quarta-feira, 2 de maio de 2012

Periquito

Oii Pessoal !!

Hoje eu estarei falando dos periquitos,primeiro irei falar sobre a Alimentação.

Eu nunca achei nutrópica de periquito então eu compro a ração passaro forte vou mostrar uma foto para vocês ver como é a embalagem.
Meu periquitos adoram.
Agora vamos falar das gaiolas,a maioria das gaiolas podem se colocar periquitos por eles serem passaros pequenos vou mostra fotos de gaiolas boas para um casal.


Agora iremos falar sobre as cores dos periquitos os periquitos tem variadas cores,vou ver se eu consigo fala todas e mostra uma foto de cada uma das cores.

Cor :Verde Claro 

Cor: Verde Escuro,é o único verde dai ta gente. 

Cor: Verde Oliva

Cor: Verde Cinza 

Cor:Celeste

Cor: Cobalto 


Cor: Mauva 
Cor: Violeta

Cor : Cinza 

Cor: Amarelo

Cor : Albino,Cor mais rara de se encontrar 

Agora irei falar sobre a reprodução, o que eu sei é que os periquitos podem procriar durante o ano inteiro,e sai de 4 a 10 ovos por ninhada,vou postar uma foto de periquitos filhotes 

São bem faceis de cuidar quando filhotes,eles são idependentes,eles são dificeis de abandonar os filhotes,e criam super bem.

Agora irei fala sobre o Corte das asas,eu aconselho voces quando quiserem corta as asas dele você levar no veterinário,pois eles são fujões mesmo que seja manso ele foje ele tem muito medo,é o meu conselho para vocês .

Agora irei falar sobre a saúde,os periquitos são pássaros frágeis por isso  qualquer duvida de doença leve no veterinario,por que ja aconteceu comigo de as fezes mudarem de cor e eu achar que é a comida e 3 dias depois eu encontrei meu periquito morto,então qualquer duvaida leve ele no veterinário.

Tchau Tchau galera até a proxima,a proxima vez estarei falando quais as observaçoes que voce devem ta fazendo na hora de comprar periquitos,agapornis e calopsitas.

Beijoos 




Nenhum comentário:

Postar um comentário